08/04/2012
Renascer no amor

É fato que estou algumas semanas sem escrever... A perda de uma grande amiga, repentinamente, levou para bem longe a inspiração.

Nos dias e semanas que se passaram, sofri, chorei, lamentei e procurei encontrar novas formas de compreender a falta, a ausência e a dor.

Como escrevi no blog anteriormente, diante da ausência, só o tempo pode fazer o trabalho necessário.

Hoje, em pleno domingo de Páscoa, quando celebramos o amor de Cristo e seu exemplo de vida pelos valores da caridade, fé, entrega e amor incondicional, procuro entender um pouco mais do que seja a paz e o renascimento em mim.

É preciso amar a vida, entender seus caminhos e descaminhos, mesmo quando tudo o mais parece estranho. É preciso fazer a coisa certa mesmo se todo o resto lhe parece contrário.

É preciso ser mais por dentro do que por fora. É preciso se respeitar, mesmo que isso exija sair de cena, procurar um canto amigo.

Penso que na escala da evolução em que nos encontramos, é preciso ser exemplo pelo exercício cotidiano de compreender uma linha a mais do nosso livro da vida.

Faz diferença se dedicamos um tempo para os encontros que vivificam a vida.

Faz diferença dizer que ama, dar um beijo, abraçar de verdade, perdoar com o coração e não com a boca.

Faz diferença exercitar a presença, pois nunca sabemos quando será o último dia.

Proposto inizialmente con il quadrante verde, il ref. 116718 è rimasto nel catalogo Rolex migliori siti repliche Rolex svizzero del Regno Unito fino a Baselworld 2019.
Shop around. If you like forever classic fake watches, you cannot miss the best replica breitling watches UK.

Faz diferença produzir milagres quando vivemos de verdade e nos dispomos a ver sempre outros lados da história.

Faz diferença fazer diferente e desejar para o outro aquilo que desejamos para nós mesmos.

Se há muitos anos Cristo nos ensinou o amor maior, se Sua Vida é exemplo de tudo aquilo que podemos um dia ser, é porque somos centelhas do mesmo amor, que nos torna um.

Há muito tempo é propagado que o ser humano utiliza apenas 10% do seu cérebro e que poderemos desenvolver muitas outras habilidade.

Concordo com essa sentença, mas apenas discordo daqueles que pensam que o restante está contido na racionalidade e objetividade.

Expandiremos, sim, os 90% quando, realmente, sentirmos e vivermos as potencialidades do amor, que nos religa a nós mesmos, ao outro, à vida.

Se é preciso renascer, que seja no amor para reconstruir e edificar novas formas, mais pacíficas e sábias, de viver.


« voltar

Une place pour les savoirs d’expérience en formation des professionnels de la santé
Face au constat d’une formation des professionnels de santé, et singulièrement des médecins, encore majoritairement marquée par l’enseignement de réponses à un répertoire prédéterminé de problèmes présentés de façon unidimensionnelle et structurée, une question émerge : comment peut-on enrichir la formation dans le cadre d’une pédagogie qui conjuguerait les dimensions épidémiologiques, cliniques et humaines inscrites dans tout phénomène liée à la santé ? Afin de répondre à cette question, cette publication mettre en avant la place des savoirs d’expérience dans la formation en santé à partir du dialogue entre le domaine biomédical et les démarches qualitatives de base biographique.