12/08/2012
Feliz Dia dos Pais

Não crescemos dentro do seu ventre e nem somos amamentados por ele, mas através do seu amor, ganhamos força e somos animados pela sua presença.

Exercício de coragem e de entrega, imagino que se tornar pai é se jogar no desconhecido, aprender pela sutileza, animar a anima para temperar com o animus.

Se tornar pai é ver no filho o espelho de si mesmo e se redescobrir a cada sorriso, a cada choro, a cada tombo, a cada aniversário.

Tornar-se pai é um privilégio do cotidiano da vida, através do qual descobre-se que se pode mais, que há dentro de si uma força imensa para proteger, lutar e seguir adiante.

Tornar-se pai é se encontrar nas próprias fraquezas para delas transmutar em força, sabedoria e amor.

Where can you buy cheap breitling replica watches UK? Swiss fake Breitling online store can be a good choice.
Cheap UK fake rolex watches with Swiss movements are worth having.
The Swiss knockoff website provides male and female wearers best Swiss replica watches UK online.

Tornar-se pai é se transformar em amigo, companheiro de futebol ou de qualquer outro assunto que só se conversa com o filho.

Tornar-se pai é enfrentar o desafio de não esquecer-se de que se é filho e dessa lembrança encontrar a leveza, mas também saber a hora certa de chamar a atenção e corrigir os erros do caminho.

Ser filho é desfrutar dessa transformação, descobrir-se junto com aquele que também se reconhece através do caminho mais sublime do amor.


« voltar

Une place pour les savoirs d’expérience en formation des professionnels de la santé
Face au constat d’une formation des professionnels de santé, et singulièrement des médecins, encore majoritairement marquée par l’enseignement de réponses à un répertoire prédéterminé de problèmes présentés de façon unidimensionnelle et structurée, une question émerge : comment peut-on enrichir la formation dans le cadre d’une pédagogie qui conjuguerait les dimensions épidémiologiques, cliniques et humaines inscrites dans tout phénomène liée à la santé ? Afin de répondre à cette question, cette publication mettre en avant la place des savoirs d’expérience dans la formation en santé à partir du dialogue entre le domaine biomédical et les démarches qualitatives de base biographique.